Troca e Devolução

Política de Troca e Devolução da Rudély Loja

A Rudély Loja utiliza tecnologia de ponta para fabricar seus produtos, sempre priorizando a qualidade e a satisfação de seus clientes.

Para manter a credibilidade conquistada ao longo dos anos e respeitar seus consumidores, a Rudély Loja desenvolveu uma política de troca e devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor, visando a transparência e a cooperação nas relações de compra.


Condições Gerais para Troca ou Devolução de Produtos

Para que a troca ou devolução seja realizada, é necessário atender às seguintes condições:

  • O produto deve ser devolvido com a Nota Fiscal;
  • A etiqueta deve estar afixada ao produto;
  • Deve ser devolvido na embalagem original;
  • O produto não pode apresentar odores, manchas ou alterações de qualquer natureza decorrentes do uso do cliente;
  • Não pode haver indícios de lavagem ou uso;
  • A solicitação de troca ou devolução deve ser feita dentro do prazo estipulado.

Importante: Produtos que não atenderem às condições acima serão reenviados ao cliente.


Dicas Antes de Finalizar Sua Compra

  • Leia atentamente a descrição, características, composição e modelagem dos produtos para evitar problemas de troca.
  • Observe que acessórios em imagens, como colares, pulseiras e brincos, não fazem parte do produto.
  • Verifique a ficha técnica do produto.
  • Todos os produtos passam por, no mínimo, duas revisões de qualidade, garantindo que você receba itens sem defeitos.

Recuse a Mercadoria se:

  • A embalagem estiver aberta ou avariada;
  • O produto estiver danificado;
  • O produto estiver em desacordo com o pedido.

Devolução por Arrependimento

O prazo para solicitar a devolução por desistência é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega.
Atenção: Todos os itens e acessórios que acompanham o produto devem ser devolvidos em ótimas condições.


Troca por Defeito de Fabricação

Caso o produto apresente defeito, o prazo para solicitar a troca ou devolução é de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de entrega.

A troca será realizada em situações como:

  • Produtos com falhas ou manchas provocadas pela Rudély;
  • Produtos com cor incorreta ou tamanho trocado enviados pela Rudély.

Observação: O frete será de responsabilidade do cliente para trocas que não se enquadrem nas condições acima.

Atenção: Produtos devolvidos por defeito passarão por uma análise do Controle de Qualidade em até 30 dias corridos. Se for constatado defeito de fabricação, será enviado um novo produto (igual ou similar). Nesse caso, o custo do envio será de nossa responsabilidade.


Devolução Involuntária pelos Correios ou Transportadoras

Se o pedido com frete grátis for devolvido com status como "mudou-se", "destinatário desconhecido", "endereço inválido" ou "proprietário não encontrado", o custo do reenvio será de responsabilidade do cliente.


Troca ou Devolução de Produtos pelo Site

Agora você pode solicitar a troca ou devolução diretamente pelo nosso site. Siga as etapas abaixo:

  1. Acesse o site da Rudély Loja e faça login na sua conta.
  2. Vá até a seção "Pedidos".
  3. Selecione o pedido que contém o produto que deseja trocar ou devolver.

  4. Clique em "Solicitar" ou "Trocar Produtos" na seção Troca/Devolução.
  5. Informe o motivo da solicitação e conclua clicando em "Enviar".


Prazos Importantes

  • Desistência: até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
  • Defeitos de Fabricação: até 30 dias corridos após o recebimento do produto.

As peças devolvidas serão analisadas pelo Controle de Qualidade, com prazo de conclusão de até 30 dias corridos após o recebimento. Caso estejam em conformidade com nossa política, o processo seguirá para as próximas etapas.